quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Emater constata chuvas no Sertão e Poço José de Moura registrou maior índice pluviométrico

As chuvas que ocorrem no mês de janeiro estão mais intensas no Sertão, o que anima os agricultores para início do plantio. Segundo dados fornecidos nesta quinta-feira (19) pela Emater Paraíba, que faz a coleta diariamente dos índices pluviométricos, os municípios onde ocorreram a maior incidência foram São João do Rio do Peixe, com 35,7 milímetros, seguido de Cajazeiras (34,2) registrados durante a noite da quarta-feira (18).

Outros municípios que registraram índices satisfatórios foram Bom Jesus (29,5 milímetros), Poço de José de Moura (25), Triunfo (22,3). A Emater também registrou 10,8 milímetros de chuva em São José de Piranhas.

Nas demais regiões do Sertão as chuvas ainda não estão consolidadas, tendo chovido na região de Sousa apenas em Aparecida, Lastro, Santa Cruz e Vieiropólis. Nas proximidades de Itaporanga choveu apenas em Piancó (16,3 milímetros) e Boa Ventura (8,2).

No Litoral, durante a noite de quarta-feira, choveu em 10 municípios e continuou na manhã desta quinta-feira, sendo que Mataraca, com 39 milímetros, é o maior índice até agora registrado nesta região. Pedras de Fogo registrou 23,4 e Alhandra chegou a 14,6 milímetros. Os demais municípios estão com índice abaixo de 10 milímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário