domingo, 27 de novembro de 2011

Romero debate dívida dos produtores rurais: “Essa situação é preocupante”


O endividamento dos produtores rurais foi debatido esta semana, na Câmara de Vereadores de Campina Grande, numa audiência pública, com o objetivo de achar uma saída para ajudar os agricultores com dívida na instituição financeira. 
Mais de 130 mil agricultores paraibanos possuem dívidas com o Banco do Nordeste (BNB), de acordo com o presidente da Associação dos Mutuários do Crédito Rural da Paraíba, Jair Pereira. 
A dívida dos agricultores com a instituição financeira é proveniente de empréstimos facilitados por programas federais de ajuda a pequenos produtores agrários. 
O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) participou da audiência pública e afirmou que o problema deve ser discutido, pois muitos agricultores estão perdendo seus bens por conta do débito. 
“Existem produtores rurais que estão endividados, perdendo as suas propriedades, temos que nos mobilizar para pressionar o Congresso Nacional, e em sequência, a presidente Dilma para impor e ajudar a resolver essa situação junto ao Banco do Nordeste”, disse Romero. 
O parlamentar disse ainda que, “tem que ser na base da pressão para evitar que os agricultores percam as suas propriedades, essa situação é preocupante”.

Paraíba on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário